Após falha em promoção, Pepsi dará 60 mil latas de refrigerante


Um grupo de 5.000 consumidores que se frustraram por não conseguir participar da promoção "Pode ser Pepsi em Dobro" vão receber de presente uma caixa com 12 latinhas do produto. A promoção prometia entregar ao consumidor mais uma unidade da bebida no momento da compra.
Ao todo, a Pepsi irá distribuir 60 mil latinhas de refrigerante.
Procon-SP notifica Pepsi por falha em promoção
Pepsi promete refrigerante em dobro, mas falha com estoques
A campanha virou motivo de reclamação de clientes insatisfeitos pela falta do refrigerante no último fim de semana. O desconto era válido para os dias 10 e 11, mas os estoques duraram apenas algumas horas em algumas cidades do país.
A ação é uma resposta da Ambev às críticas de que teria planejado mal a promoção no último final de semana --o Procon-SP chegou a notificar a empresa a prestar esclarecimentos sobre a promoção.
"Mesmo tendo deixado claro que a promoção era válida até durarem os estoques, achamos que devemos tratar desse cliente que se manifestou formalmente nos canais de atendimento e no varejo", diz Bruno Cosentino, diretor de marketing para refrigerantes da Ambev.
Para a diretora de marketing da Pepsi, Luciana Fortuna, a promoção "superou em muito as nossas já altas expectativas". Segundo ela, três milhões de consumidores participaram da promoção, comprando uma Pepsi e ganhando uma segunda de graça.
A promoção foi feita em 3200 estabelecimentos em 20 cidades. A Ambev diz que foi distribuído, para o final de semana, um volume equivalente a 30 dias de vendas de Pepsi. "Vendemos mais em dois dias do que costumamos vender em um mês. Foi uma promoção inédita no segmento de bebidas", diz Fortuna.
A promoção faz parte da campanha "Pode Ser Pepsi", criada pela agência AlmapBBDO e que tem como mote levar o consumidor a experimentar a marca.