Um grupo de 5.000 consumidores que se frustraram por não conseguir participar da promoção "Pode ser Pepsi em Dobro" vão receber de presente uma caixa com 12 latinhas do produto. A promoção prometia entregar ao consumidor mais uma unidade da bebida no momento da compra.
Ao todo, a Pepsi irá distribuir 60 mil latinhas de refrigerante.
Procon-SP notifica Pepsi por falha em promoção
Pepsi promete refrigerante em dobro, mas falha com estoques
A campanha virou motivo de reclamação de clientes insatisfeitos pela falta do refrigerante no último fim de semana. O desconto era válido para os dias 10 e 11, mas os estoques duraram apenas algumas horas em algumas cidades do país.
A ação é uma resposta da Ambev às críticas de que teria planejado mal a promoção no último final de semana --o Procon-SP chegou a notificar a empresa a prestar esclarecimentos sobre a promoção.
"Mesmo tendo deixado claro que a promoção era válida até durarem os estoques, achamos que devemos tratar desse cliente que se manifestou formalmente nos canais de atendimento e no varejo", diz Bruno Cosentino, diretor de marketing para refrigerantes da Ambev.
Para a diretora de marketing da Pepsi, Luciana Fortuna, a promoção "superou em muito as nossas já altas expectativas". Segundo ela, três milhões de consumidores participaram da promoção, comprando uma Pepsi e ganhando uma segunda de graça.
A promoção foi feita em 3200 estabelecimentos em 20 cidades. A Ambev diz que foi distribuído, para o final de semana, um volume equivalente a 30 dias de vendas de Pepsi. "Vendemos mais em dois dias do que costumamos vender em um mês. Foi uma promoção inédita no segmento de bebidas", diz Fortuna.
A promoção faz parte da campanha "Pode Ser Pepsi", criada pela agência AlmapBBDO e que tem como mote levar o consumidor a experimentar a marca.