Take 6 no Brasil!!!

Após 6 anos, o grupo vocal mais famoso do mundo retorna ao Brasil em grande estilo com um show incrível no dia 28 de agosto no Credicard Hall

O grupo de jazz "a capela" conhecido como Take 6 não é apenas o herdeiro da rica tradição do doo-wop e grupos gospel dos anos 50, mas também o líder da segunda onda do jazz e dos grupos vocais pop que surgiram na década de 1990. Com este legado notável desde a sua fundação, estes vencedores de múltiplos Grammy estão sempre atualizando seu repertório.
Take 6 começou no Oakwood College em Huntsville, Alabama, em 1980, quando o calouro Claude V. McKnight III formou um quarteto conhecido como Gentlemen’s Estate Club. Curiosamente o tenor Mark Kibble ouviu o grupo ensaiando em um banheiro do campus da faculdade, e sua voz se uniu à harmonia e ele se apresentou no palco com o grupo naquela mesma noite. Já Mervyn Warren se juntou pouco depois, e mudaram o nome para Alliance.

Após a faculdade, o grupo assinou com a gravadora Warner Brothers em 1987 e mudou seu nome para Take 6. Seu álbum de estreia lançado no ano seguinte, ganhou dois prêmios Grammy ingressando no top 10 da Billboard em Jazz Contemporâneo e nas paradas cristãs.
A versatilidade do grupo e a rica harmonia atraiu uma enxurrada de atenção, passando a gravar e fazer participações com grandes ícones do jazz, incluindo Quincy Jones, Ella Fitzgerald e Stevie Wonder.
O álbum seguinte, lançado em 1990, "So Much 2 Say", foi igualmente bem sucedido, subindo para o posto de 2º lugar na parada de Jazz Contemporâneo da Billboard, levando o Grammy de melhor álbum contemporâneo de soul gospel. Warren deixou o grupo um ano depois para exercer a carreira de produtor. Ele foi substituído por Joey Kibble, irmão mais novo de Mark.





Fonte: Alpha fm