Igreja troca oração por plantio de árvores





O frei Sebastião, pároco da igreja católica Sagrado Coração de Jesus, localizada no município goiano de Pires do Rio, criou uma nova forma de penitenciar seus fieis. Em vez das orações a absolvição dos pecados, ele agora manda plantar árvores.
É isso mesmo. Para cada “falta” admitida no confessionário, o fiel recebe a incumbência de plantar uma semente de qualquer árvore nativa da região. A penitência é a mesma para todos os pecados e, em outubro, a paróquia realizará uma procissão para que todas as mudas cultivadas pelos fiéis sejam plantadas em uma área devastada da cidade.
O frei revelou ao site Super, que buscava uma maneira de envolver os membros da sua paróquia na Campanha da Fraternidade – iniciativa da Igreja Católica, que  tem como tema este ano “Fraternidade e a Vida no Planeta”.
Por enquanto, a sugestão do Frei Sebastião tem feito sucesso na cidade: motivados, os fiéis da Paróquia lotaram a última confissão comunitária realizada na Igreja e se comprometeram a plantar as mudas solicitadas para a absolvição dos pecados. Segundo o religioso, a expectativa é de que a iniciativa renda mais de mil novas árvores para o município de Pires do Rio.

Fonte: Super Interessante