Bancada Evangélica impedirá votação ate o kit gay ser extinto (veja os vídeos que fazem parte do Kit)



O governo federal que já vem enfrentando diversos problemas na Câmara dos Deputados e no Senado Federal poderá ter mais um. Nesta terça-feira, o vice-presidente da Frente Parlamentar evangélica, o deputado Anthony Garotinho (PR/RJ) anunciou que a bancada evangélica, composta por 74 deputados, não votará “nada”, até que o governo recolha vídeos anti-homofobia. Esse material, que ainda está sob análise do Ministério da Educação, poderá ser distribuído para alunos do ensino médio das escolas públicas.

Segundo o deputado, a decisão da bancada evangélica foi tomada durante uma reunião Garotinho fez as ameaças no plenário da Câmara e foi apoiado por outros deputados.
“Esses livros ensinam inclusive a fazer sexo anal”, disse. “Não se vota nada enquanto não se recolher esse absurdo”, completou.
A pressão dos deputados parece ter funcionado. Na quarta-feira, o ministro da educação, Fernanda Haddad, admitiu que poderá rever o conteúdo do kit.
Os vídeos
De acordo com o MEC, o kit de combate à homofobia nas escolas deverá ser composto de três vídeos e um guia de orientação aos professores. A ideia, ainda em análise, é enviá-los a 6.000 escolas de ensino médio no segundo semestre de 2011.
Com duração média de 5 minutos, os vídeos serão trabalhados em sala de aula pelos professores e não serão distribuídos aos alunos. O material irá tratar dos seguintes temas: transsexualidade, bissexualidade e a relação entre duas meninas lésbicas. Os três vídeos que estão disponíveis na internet: Encontrando Bianca (fala sobre um travesti), Torpedo (relação entre duas meninas lésbicas) e Probabilidade (trata da bissexualidade). Veja-os abaixo